3.145.59.187

A PRIMAVERA Abre Sucursal no Dubai

Um investimento de cerca de meio milhão de euros e uma equipa inicial de cinco colaboradores marca o arranque da atividade da empresa na região.

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de anunciar que está a investir cerca de meio milhão de euros na abertura de uma sucursal no Dubai. A PRIMAVERA, que já possui sucursais em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde, dá assim continuidade à sua estratégia de expansão para novos mercados com a abertura da PRIMAVERA EAU (Emirados Árabes Unidos), em maio deste ano.

"A PRIMAVERA continua a cumprir o seu projeto de expansão”, afirma José Dionísio, Cofundador e Co-CEO da PRIMAVERA BSS. "Depois de termos estudado o potencial comercial dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) em geral e dos Emirados Árabes Unidos em particular, e de compreendermos que a nossa oferta de produtos se adaptaria com relativa facilidade a esses mercados, decidimos avançar com a abertura de uma sucursal no Dubai”.

Em três anos, o objetivo é chegar aos 30 parceiros e 200 clientes

Com uma equipa inicial de cinco colaboradores, que será apoiada por uma rede de parceiros locais, a PRIMAVERA irá endereçar, nesta primeira fase, a sua oferta de soluções de gestão ao segmento das médias e grandes empresas, com a disponibilização dos softwares de gestão empresarial (ERP) PRIMAVERA Executive e PRIMAVERA Professional.

Já com dois parceiros locais e projetos de implementação em curso, a PRIMAVERA espera atingir, nos próximos três anos, um volume de negócios superior a um milhão de euros, cerca de 30 parceiros e mais de 200 clientes.

PRIMAVERA espera tornar-se o parceiro tecnológico de referência para as empresas nacionais a atuarem na região

"A prospeção de mercado que realizámos ao longo de 2013 permitiu-nos estabelecer as primeiras parceiras e concretizar os primeiros negócios”, acrescenta o Co-CEO da PRIMAVERA BSS. "Estas conquistas, e o facto de estarmos a falar de um dos mercados com maior potencial de crescimento e investimento do mundo, foram decisivas para apostarmos nos mercados do Médio Oriente a partir do Dubai”.

Jorge Marques, um dos quadros mais experientes da PRIMAVERA, será o Country Manager da PRIMAVERA EAU e terá nos seus objetivos tornar a PRIMAVERA no parceiro tecnológico de referência para as empresas portuguesas a operarem nos Emirados Árabes Unidos, bem como para as empresas suas clientes que pretendam internacionalizar o seu negócio para este mercado, à semelhança do que já acontece nos restantes mercados externos onde a tecnológica atua.

Segundo o Country Manager da PRIMAVERA EAU, "a PRIMAVERA está consciente do risco de apostar num mercado distante e com uma cultura de negócio muito distinta da ocidental. No entanto, acreditamos no sucesso desta aposta, já que, na realidade, não detetámos nenhuma razão relevante para desistirmos deste objetivo”.