3.144.248.24

GARCIAS SA aumenta eficiência em mais de 60% com soluções PRIMAVERA

Líder nacional na distribuição de vinho e bebidas espirituosas reduziu o tempo de preparação das cargas e entrega da mercadoria em mais de 60% com solução de WMS PRIMAVERA Eye Peak

A tecnologia Eye Peak da PRIMAVERA BSS, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, permitiu à Garcias SA, líder nacional no mercado da distribuição de vinho e bebidas espirituosas, ganhar eficiência nos processos logísticos, desde o momento da entrada da mercadoria em armazém até à expedição para o cliente.
Com cerca de 8 mil referências, dispostas em estruturas de arrumação verticais que ocupam 10.000 m2, mais de 300 fornecedores, perto de oito mil clientes e uma frota de 150 viaturas, a Garcias SA apresenta um cenário de enorme complexidade logística. A implementação da solução Eye Peak permitiu simplificar os processos de receção, conferência, armazenamento da mercadoria e controlo das operações de armazém em tempo real, e a sua integração com o ERP PRIMAVERA permite acompanhar e controlar globalmente e de forma integrada as diversas áreas da empresa, assim como otimizar a tomada de decisão operacional e estratégica.

Filipa Garcia, administradora da Garcias SA, salienta que as vantagens da utilização da tecnologia PRIMAVERA são evidentes, uma vez que "temos dado saltos enormes não só ao nível da faturação, como do crescimento da empresa e novos modelos de negócio; temos crescido em todas as vertentes. Com o fluxo de operações diárias que temos, os nossos cashs, as transferências entre armazéns, enfim, já temos um patamar de situações montado tão complexo que era completamente impossível não termos um parceiro como a PRIMAVERA que garante just in time information indispensável para todo o processo de decisão”.

Com a implementação do Eye Peak esta referência nacional do mercado da distribuição endereçada essencialmente ao setor da HORECA obteve ganhos de eficiência na gestão do armazém superiores a 60%. O responsável de sistemas de informação, Fernando Sousa reforça "antigamente, uma volta para Trás-os-Montes, por exemplo, demorava duas a três horas para ser aviada. Neste momento em apenas uma hora dois ou três operadores preparam a carga para expedição, o que representa um aumento enorme de produtividade.

David Afonso, vice-presidente da PRIMAVERA BSS destaca "o Eye Peak está 100% focada na eficiência, procurando garantir rapidez, rigor e rastreabilidade, desde a receção até à expedição de mercadorias, independentemente do grau de complexidade das operações da empresa. A Garcias SA é um projeto exemplar onde a solução cumpriu o seu objetivo de aumentar a geração de valor ”.

Nos próximos anos a GARCIAS SA pretende ultrapassar os 100 milhões de euros de volume de negócios anual. Para atingir os objetivos traçados a administradora do Grupo, Filipa Garcia, reforça o papel das tecnologias de suporte à gestão desenvolvidas pela PRIMAVERA.