3.144.27.148

Multinacional espanhola KYP Accesories escolhe tecnologia portuguesa

Empresa espanhola líder em tecnologia de produção de cápsulas farmacêuticas, presente em mais de 45 mercados, escolhe o ERP PRIMAVERA para efetuar a gestão do negócio na sede madrilena

O sistema de gestão da PRIMAVERA BSS, software house portuguesa especializada em soluções de gestão empresarial, foi a escolha tecnológica da líder espanhola KYP Accesories para consolidar o crescimento global do negócio nesta que é considerada umas das 10 empresas mais rentáveis em Espanha, de acordo com um estudo recentemente divulgado por uma consultora independente.

Com uma presença consistente em mais de 45 mercados mundiais, esta empresa espanhola líder em tecnologia de produção de cápsulas para o setor farmacêutico, selecionou o ERP PRIMAVERA para fazer uma gestão consolidada do negócio na sede madrilena. Com um nível de exportação na ordem dos 95%, a KYP Accesories é uma das mais conceituadas empresas industriais do setor.

"Escolhemos a solução da PRIMAVERA pela resposta clara às nossas necessidades e o valor acrescentado que irá aportar à gestão do nosso negócio, pois cobre todas as áreas funcionais da nossa atividade e de forma integrada, desde as Vendas, Compras, Stocks, Produção, etc., assegurando-nos uma gestão financeira coesa e sólida. Por essa razão optamos pela PRIMAVERA como o nosso parceiro tecnológico de futuro ”, afirma Angel Serrano, Marketing Manager da KYP Accesories.

O ERP PRIMAVERA irá contribuir para uma gestão eficiente, global e integrada da KYP Accesories, proporcionando uma agregação dos dados de todas as áreas da empresa, desde a componente de planeamento, execução e controlo da produção; passando pela gestão integrada de aprovisionamento e stocks; até ao apoio à decisão através de mapas consolidados de gestão. Possibilitará ainda, planear a produção e gerir de forma otimizada os recursos existentes de forma a satisfazer as necessidades de cada cliente e, por fim, integrar todas as diferentes áreas funcionais da empresa.

"Para a PRIMAVERA BSS é extremamente gratificante ver um dos grandes players do mercado espanhol optar pelas nossas soluções de ERP. É a prova de que, mesmo em mercados tradicionalmente competitivos ou verticalizados, a PRIMAVERA BSS consegue apresentar soluções ajustadas e que acrescentam valor ao negócio”, refere Luis Cadillon, Country Manager da PRIMAVERA BSS Espanha.
O processo de implementação do ERP PRIMAVERA estará concluído em 4 meses, estando prevista a sua adoção diária por mais de 30 dos colaboradores da KYP Accesories.