44.222.92.134

PRIMAVERA à procura de super-heróis da inovação na segunda edição das Tec Talks

‘Find Innovation Super Heroes’ é o repto lançado pela tecnológica para premiar as mais inovadoras ideias e projetos no domínio das aplicações de software de gestão

É já nos próximos dias 12 e 13 de outubro que a sede da tecnológica PRIMAVERA BSS, em Braga, se transformará numa autêntica incubadora de ideias, no âmbito da segunda edição das TEC Talks, uma maratona de 24 horas non stop em que o desenvolvimento de novas aplicações de software de gestão inovadoras e criativas será posto à prova por um júri que irá premiar os projetos mais disruptivos, que apresentem mecanismos diferenciadores de suporte à gestão empresarial.

A edição deste ano está subordinada ao tema " Fish Challenge, Finding Innovation Super Heroes”, estando direcionada essencialmente a estudantes das Universidades do Minho e do Porto; aos empreendedores da Startup Braga, um hub de inovação promovido pela InvestBraga; bem como aos colaboradores da tecnológica e técnicos das empresas parceiras da PRIMAVERA. As equipas terão 24 horas para conceber e desenvolver as suas ideias, que serão apresentadas num pitch perante um júri que irá atribuir um prémio no valor de 2mil € à solução mais inovadora e criativa.

David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA BSS sublinha "O estímulo à inovação e à criatividade está no ADN da PRIMAVERA. Foi com inovação que a PRIMAVERA surgiu, sabemos o quão importante é dar uma oportunidade às ideias, por isso, queremos criar um ambiente de incubação em que os colaboradores, estudantes e parceiros tenham a oportunidade por em prática as suas ideias e validar a sua viabilidade”.

"Acreditamos que a tecnologia atual, muito focada na Cloud e no Mobile, são um catalisador de projetos arrojados que poderão revolucionar os processos empresariais. É dessas ideias frescas que estamos à procura, dando-lhes uma oportunidade de passarem de ideias a projetos com viabilidade”, conclui David Afonso.

A edição anterior contou com perto de uma centena de participantes, mas este ano o número deverá ultrapassar os 100 participantes face ao alargamento do projeto aos estudantes, particularmente das Universidades do Minho e do Porto e aos empreendedores da Sartup Braga, entidades com as quais a PRIMAVERA tem uma colaboração muito próxima.
As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 05 de outubro no site http://tectalks.primaverabss.com/, onde está disponível toda a informação sobre a iniciativa.

A expectativa é de uma ‘maré cheia’ de criatividade, talento e empreendedorismo, numa iniciativa que procura projetar o talento nacional no domínio das tecnologias.