18.190.153.51

PRIMAVERA reforça aposta na Construção 4.0

A PRIMAVERA BSS anuncia que a versão 10 do ERP PRIMAVERA Construction estará disponível no final de março para responder à exigência de modernização tecnológica deste setor, permitindo às empresas tirar partido de uma solução global e integrada que trata todos os processos relacionados com a atividade numa única plataforma de gestão.

A partir de agora, mais do que um produto vertical para a gestão dos processos relacionados com as atividades de Construção Civil e Obras Públicas, a PRIMAVERA disponibiliza um sistema integrado de gestão, que abrange todas as áreas operacionais de uma empresa do setor desde a gestão de concursos públicos, orçamentação, empreitadas e subempreitadas, revisão de preços e autos de mediação, até à gestão de recursos humanos, gestão comercial, gestão logística e financeira.

A nova versão está dotada de tecnologia de extensibilidade e de uma web API que permitem integrar neste ERP várias aplicações, sistemas e equipamentos, garantindo mobilidade e agilidade na gestão da obra, que são princípios basilares da era digital e da Construção 4.0.

"Esta solução representa um avanço tecnológico muito significativo para o setor da construção. Numa atividade em que ainda existe um fosso enorme entre a gestão administrativa e a gestão da obra, esta solução vem precisamente unir esses dois mundos, permitindo simultaneamente ligar o ERP a outros sistemas, máquinas equipamentos e levar a informação para contextos de mobilidade”, explica David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA

"Criámos uma solução em prol de mais rentabilidade, produtividade e eficiência para que as empresas de Construção Civil possam tirar partido da digitalização de processos e aproveitar ao máximo esta fase positiva que o setor atravessa”, conclui o responsável.

As empresas passam, assim, a poder usufruir de uma gestão global integrada que garante um controlo centralizado das atividades operacionais, administrativas e financeiras, beneficiando de uma simbiose de tecnologias de última geração, como o Machine Learning e a Inteligência Artificial, que proporcionam uma maior produtividade e rigor no tratamento administrativo de toda a informação de negócio.

A facilidade de integração de dados nesta plataforma permite também a ligação a equipamentos dotados de IoT (Internet of Things) e outras tecnologias que contribuem para uma gestão mais eficiente da obra. Esta solução integra ainda, de forma nativa, soluções de reporting, soluções de analítica de dados ou de gestão e manutenção de ativos.

Para dar a conhecer ao mercado esta nova solução, a multinacional promove em março dois eventos, em Lisboa e no Porto, que contam com a participação da Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços (AECOPS). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui