3.236.226.100

PRIMAVERA atribui 100.000€ para a transformação digital do setor da Contabilidade

Programa de apoio à digitalização irá abranger 100 empresas de contabilidade até setembro

No âmbito do lançamento da sua recente oferta Cloud para o setor da Contabilidade, que preconiza um novo modelo de trabalho colaborativo entre contabilistas e empresários, a PRIMAVERA vai lançar um programa de apoio à digitalização do setor, destinado a empresas e profissionais prestadores de serviços de contabilidade e gestão que pretendam digitalizar o seu negócio, aderindo à era da contabilidade colaborativa.

O programa Accounting Innovators já está disponível e contempla uma verba de 100.000€ que serão distribuídos por uma centena de empresas, no total de 1.000€ por empresa que pretenda aderir ao novo modelo de contabilidade colaborativa, possibilitando às empresas clientes e seus contabilistas partilharem o mesmo sistema de gestão na cloud.

O programa Accounting Innovators inclui a oferta do software, formação sobre novos serviços de contabilidade de valor acrescentado que passarão a ser possíveis graças a este novo modelo de trabalho colaborativo, e ainda apoio na divulgação desses novos serviços junto do tecido empresarial.

"Com este programa inovador estamos a alavancar um movimento de transformação digital num setor que precisa urgentemente de se digitalizar para ganhar competitividade e assim desempenhar um papel muito necessário na gestão das empresas clientes, que é o papel de consultoria financeira e de negócio. Os escritórios de contabilidade colaborativa serão os primeiros a usufruir da transformação que queremos impulsionar para ajudar o setor a entrar mais rapidamente na era digital”, explica Idalina Sousa, Marketing & Communication Head Managerda PRIMAVERA.

Numa primeira fase o programa Accounting Innovators vai estar disponível até setembro de 2021 ou até serem atingidas as 100 candidaturas aprovadas. As empresas interessadas em aderir a este programa podem enviar as suas candidaturas através do site do ROSE AS https://rose-as.primaverabss.com/