54.146.154.243

PRIMAVERA Cresce 15% em 2013

Volume de Negócios cresceu 15%, para próximo dos 18 milhões de euros, o EBITDA fixou-se nos 3,9 milhões de euros, representando 22,3% do volume de negócios alcançado e o Mercado Internacional cresceu 9%.

A PRIMAVERA BSS acaba de anunciar que alcançou, em 2013, um volume de negócios consolidado de 17,8 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 15% face a 2012. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) registou um crescimento de 59% relativamente ao ano anterior, tendo-se fixado, em 2013, nos 3,9 milhões de euros, o que representa 22,3% do volume de negócios alcançado.

A atividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 7,2 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2013, o que representou um peso de 41%. A PRIMAVERA está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, tendo estes mercados registado um crescimento de 9% face a 2012.

O desempenho da PRIMAVERA em 2013 ficou marcado pelo forte crescimento das vendas de novos licenciamentos, mas também de serviços de consultoria e de formação.

"O crescimento registado em todas as geografias foi fundamental para os resultados alcançados em 2013”, afirma o Co-CEO da PRIMAVERA BSS, José Dionísio. "Destacaria particularmente o crescimento de 17% registado no mercado português que, como sabemos, vive atualmente um momento de contração económica. O crescimento alcançado pela PRIMAVERA demonstra o nosso compromisso, e o dos nossos parceiros, em continuar a surpreender os nossos clientes com soluções diferenciadoras e competitivas, com uma tónica crescente nas soluções para a Cloud”.

A forte aposta que a PRIMAVERA tem evidenciado ao nível do segmento das médias e grandes empresas foi também um dos fatores de crescimento, com a conquista de projetos de grande dimensão nos diversos mercados onde atua - Grupo Pinto & Cruz (Portugal), BioCom e GIASOP (Angola), e Servitrade (Moçambique).

Vetores de Crescimento para 2014

O ano de 2014 ficará marcado pelo lançamento da versão 9 dos produtos PRIMAVERA, que resulta de uma forte aposta em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e que será disponibilizada às 25.000 empresas com contratos de continuidade.

A este propósito, o Co-CEO da PRIMAVERA BSS considera que "a versão 9 vai proporcionar a um milhão de potenciais utilizadores ou destinatários do software PRIMAVERA uma nova experiência de utilização do software de gestão. As novidades desta nova versão assentam em tecnologia Cloud e vão permitir aos nossos clientes estar inscritos num ecossistema sem fronteiras e desta forma potenciar os seus negócios e partilhar informação dentro desta enorme comunidade, entre outras vantagens”.

A aposta no segmento das médias e grandes empresas é outro dos vetores de crescimento, nomeadamente através do recente reforço da oferta para este segmento, com a disponibilização do Business Analytics.

No espetro internacional, a PRIMAVERA espera até 2015 aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios, estando atualmente a estudar uma entrada iminente em novos mercados.

O ano de 2014 será ainda marcado pela mudança de instalações para a nova sede da empresa, igualmente localizada na cidade de Braga. Com este investimento, a PRIMAVERA pretende reunir num único espaço as diversas empresas do Grupo, agilizando desta forma as operações da empresa.