3.16.212.99

Europalco toma melhores decisões com o apoio da PRIMAVERA

Maior empresa nacional de organização de eventos adotou a solução Business Analytics da tecnológica para tomar decisões de negócio mais rápidas e fundamentadas.

A maior fornecedora portuguesa de soluções para eventos e espetáculos selecionou a tecnologia da PRIMAVERA para gerir os milhares de equipamentos alocados aos mais de 1500 projetos realizados anualmente.

Presente no mercado nacional há 20 anos, a Europalco dispõe de um amplo inventário, gerido por mais de 110 funcionários e dezenas de colaboradores externos, sobre o qual é necessário tomar decisões rápidas e fundamentadas. A empresa precisava de aceder a informação analítica atualizada ao minuto, de forma a tomar as melhores decisões operacionais e de investimento. A implementação da solução de análise de dados Business Analytics da PRIMAVERA permitiu agregar numa única plataforma os dados provenientes de diversos sistemas e aplicações, devolvendo informação analítica sólida e segura de apoio à decisão, disponível a partir de um equipamento com ligação à internet.

"A nossa grande dificuldade era de facto aceder em tempo real à informação para tomar decisões. Com a implementação do Business Analytics pego no meu telemóvel ou computador e tenho a informação que quero e se precisar de mais dados, em poucos minutos conseguimos fazer uma configuração e temos lá os dados todos para facilmente tomar decisões com base em dados fidedignos”, explica Pedro Magalhães, CEO da Europalco.

"Encontrámos uma empresa com grandes volumes de dados e com uma necessidade de acesso aos mesmos de forma rápida e flexível, e como base para sustentar importantes decisões de negócio. Com o Business Analytics, a Europalco passou a aceder a informação de suporte à decisão, na hora certa e sempre que necessário”, revela Ângela Brandão, Vice-presidente da PRIMAVERA BSS.

Hoje, a Europalco acompanha ao minuto a dinâmica do seu negócio e tem centralizada numa única plataforma tecnológica a informação de apoio à gestão, proveniente tanto do seu ERP como de outras fontes de dados. A Keyvalue – Soluções de Gestão é o parceiro PRIMAVERA responsável pelo projeto de implementação e suporte às soluções PRIMAVERA na Europalco.