3.128.94.171

PRIMAVERA cuida da gestão do grupo Luz Saúde

O grupo português conseguiu uma gestão integrada das 24 unidades de saúde e otimizou a gestão de toda a atividade, desde a área financeira, aprovisionamento, ativos e logística com as soluções da tecnológica PRIMAVERA

A Luz Saúde, um dos maiores grupos de prestação de cuidados médicos em Portugal, escolheu a tecnologia da PRIMAVERA para assegurar a eficiência dos seus processos de gestão nas 24 unidades hospitalares, onde trabalham mais de 12 mil pessoas.

Fundada em 2000, a Luz Saúde está integrada num setor em profunda transformação digital, exigindo uma procura constante das melhores práticas de tratamento da informação de suporte à gestão do negócio e das operações logísticas. Por essa razão, foram instaladas soluções tecnológicas que asseguram uma gestão global e integrada das áreas financeira, recursos humanos, aprovisionamento, ativos e logística de armazém e de distribuição que, aliadas a uma plataforma de transações eletrónicas, alcançam fluidez e o rigor dos processos de gestão.

Um dos processos mais críticos prendia-se com a gestão do aprovisionamento dos medicamentos e material médico em todas as unidades dispersas pelo país. Com a implementação do sistema de gestão de armazéns, Eye Peak, a Luz Saúde otimizou o planeamento das entregas e melhorou a capacidade de resposta às necessidades de aprovisionamento.

"As operações nos nossos hospitais passaram a ser muito mais fáceis e orientadas. Basta perceber que antes, no Hospital da Luz, podiam chegar 300 a 400 camiões por semana e hoje em dia chega um camião por dia que vem da GLSmed diretamente com as paletes necessá-rias, com o mix de produtos que o hospital vai precisar. Operacionalmente o processo está muito mais simplificado”, explica Pedro Lima, Diretor de Logística da GLSMED, distribuidor médico do Grupo Luz Saúde.

O trade-off entre tempo, quantidade e qualidade foi reduzido pela gestão integrada de todos os processos, a centralização de compras e de armazém permitiu ganhos financeiros imediatos e um sistema completo de rastreabilidade conferiu a segurança necessária ao processo de "track and trace”.

Num setor altamente dependente de soluções tecnológicas de suporte ao negócio, o Grupo Luz Saúde encontra-se em plena fase de modernização dos seus processos de gestão, através das soluções da PRIMAVERA.

Veja aqui o vídeo com o case-study da Luz Saúde.