18.119.213.235

PRIMAVERA e REFOOD unem-se para criar movimento solidário

300 famílias carenciadas vão receber uma Ceia de Natal oferecida pela PRIMAVERA, com o apoio da Refood, num movimento solidário que convida as empresas a reverterem as verbas ha-bitualmente alocadas a jantares de Natal para esta ação de apoio ao setor da restauração e às famílias mais afetadas pela crise pandémica.

De forma a apoiar o setor da restauração, fortemente afetado pela pandemia, e as famílias com maiores dificuldades financeiras, a PRIMAVERA vai oferecer uma ceia de Natal a 300 famílias residentes em vários pontos do território nacional, em parceria com a Refood - organização sem fins lucrativos que atua em todo o território nacional, distribuindo pela população mais carenciada os excedentes dos restaurantes aderentes a esta rede solidária. O Movimento #MultiplicarONatal surge por iniciativa da PRIMAVERA que este ano irá canalizar a verba habitualmente destinada ao jantar de Natal dos colaboradores para esta causa, proporcionando trabalho aos restaurantes e simultaneamente ajudando as famílias numa altura tão simbólica.

Uma vez que este ano não se realizarão os tradicionais eventos de Natal, a PRIMAVERA convida as empresas a juntarem-se a este movimento, convertendo esse valor em refeições completas para famílias. Para Rita Cadillon, diretora de Recursos Humanos da tecnológica, "por cada colaborador vamos oferecer um jantar de Natal a uma família, elevando ainda mais o enorme espírito solidário que aqui se vive. A família PRIMAVERA tem um sentido de comunidade muito forte, que muito nos orgulha e que se for replicado por outras organizações conseguiremos proporcionar uma quadra mais feliz para todos”.

A PRIMAVERA já iniciou os contactos com a sua rede de parceiros e clientes, convidando-os a aderir ao movimento apadrinhado pela Refood, que se disponibilizou para apoiar logisticamente. Hunter Halder, fundador da Refood, junta-se ao apelo da PRIMAVERA destacando que "os portugueses são muito solidários, por isso tenho a certeza que todos os colaboradores das empresas que tenham possibilidades gostarão de saber que a verba do seu jantar da empresa irá ajudar quem está com dificuldades, e realço que são todos bem-vindos a participar como voluntários Refood. É uma iniciativa muito nobre da PRIMAVERA, que acolhemos com muito agrado e que gostaríamos de ver replicada para podermos levar a Ceia de Natal a muitas mais pessoas que precisam”.

As empresas que queiram fazer parte deste movimento apenas têm de contactar a Refood, indicar qual o valor que querem doar em refeições e a instituição ficará responsável pelo processo logístico de articulação com os restaurantes que irão preparar as refeições e posteriormente entregar essas refeições às famílias. A Refood é um dos projetos solidários apoiados pela PRIMAVERA há vários anos, não só através da oferta de refeições, mas também da disponibilização gratuita das soluções que suportam a gestão dos vários núcleos distritais da organização, distribuídos de norte a sul do país.

Com esta iniciativa, alargada à comunidade empresarial, a PRIMAVERA deseja ajudar o maior número de estabelecimentos de restauração a gerar vendas e manter os seus funcionários, dando-lhes força para continuarem a lutar contra a crise gerada pela Covid-19. Para mais informações sobre o movimento#MultiplicarONatal consulte: https://pt.primaverabss.com/pt/pagina/multiplicar-o-natal/