35.175.174.36

PRIMAVERA pretende criar a maior comunidade técnica online

A primeira plataforma online destinada aos técnicos de sistemas que trabalham ou pretendem trabalhar com soluções PRIMAVERA reúne informação sobre as tecnologias utilizadas no desenvolvimento dessas soluções, nomeadamente C#, SQL, HTML, Javascript, entre outras.

A PRIMAVERA acaba de lançar a primeira plataforma online destinada a todos os técnicos de sistemas que trabalham ou pretendem trabalhar com soluções PRIMAVERA. A plataforma PRIMAVERA Developers Network reúne informação sobre as tecnologias utilizadas no desenvolvimento dessas soluções, nomeadamente C#, SQL, HTML, Javascript, entre outras. A PRIMAVERA Developers Network é de acesso livre e funcionará como uma plataforma de suporte em tempo real para os milhares de técnicos dos diversos mercados de atuação da empresa que desenvolvem com recurso a esta tecnologia, apresentando-se também como um instrumento de aprendizagem e de trabalho prático para os estudantes que pretendam dedicar-se a esta tecnologia e apresentar soluções para integração com PRIMAVERA.

Entre as informações disponíveis para developers, engenheiros de sistemas, outros profissionais de TI, e quem se interessa por programação, encontram-se vídeos, documentos explicativos, FAQs, e um fórum integrado na plataforma Stack Overflow - a maior a nível mundial para suporte técnico de tecnologia.

"Toda a comunidade técnica que trabalha ou pretenda vir a trabalhar com as soluções PRIMAVERA encontra aqui a informação necessária para simplificar o seu trabalho, bem como apoio técnico prestado na hora pelos seus pares, criando-se assim um ambiente de colaboração e troca de ideias muito salutar que irá contribuir para aumentar os conhecimentos e as competências de todos os elementos desta comunidade”, explica David Afonso, Vice-presidente da empresa.

Existe também integração no GitHub onde estão disponíveis projetos e exemplos de código que permitem consultar exemplos reais de utilização da tecnologia e assim acelerar os projetos, sendo também disponibilizadas várias extensões no Marketplace do Microsoft Visual Studio que permitem simplificar a vida quem desenvolve com recurso a esta ferramenta.