3.209.56.116

PRIMAVERA regista crescimento de 16% em 2021

Volume de negócios sobe para os 35 milhões de Euros, muito impulsionado pelo aumento da procura por soluções cloud, onde se registou um aumento de 17%.

No ano em que passou a integrar um novo grupo tecnológico cuja missão é liderar o mercado de soluções de gestão na cloud em toda a Península Ibérica, a PRIMAVERA apresenta um crescimento de 16% face ao período homólogo, terminando o ano de 2021 com um volume de negócios de 35 milhões de euros.

Este crescimento foi alicerçado, na sua maioria, pelas vendas no mercado nacional, que representam 65% do volume de negócios efetuado, estando os restantes 35% distribuídos pelos vários mercados externos, com especial preponderância dos mercados de Angola e Moçambique.

A crescente procura por soluções Cloud, particularmente no mercado português, foi um dos fatores que contribuiu para impulsionar os resultados, tendo-se registado um aumento de 17,5% na subscrição destas soluções. O ano foi também marcado por um assinalável crescimento do nível de competências do canal de parceiros PRIMAVERA, com centenas de profissionais a investirem na atualização e no aumento das suas competências e certificações, estando agora mais preparados para ajudar o tecido empresarial a implementar as suas estratégias de transformação digital.

"Num ano desafiante, que nos colocou a todos perante desafios anteriormente inimagináveis, conseguimos apoiar muitos milhares de gestores a executar as operações diárias e a levar a cabo os seus projetos de transição digital, o que nos dá uma enorme responsabilidade, mas simultaneamente uma enorme satisfação e a confiança de que temos a equipa certa e as soluções adequadas para enfrentar com sucesso os desafios de um futuro que será cada vez mais digital", refere José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA BSS.

Com um histórico de crescimento acentuado nos últimos três anos, em 2022 a tecnológica pretende continuar a sua trajetória de crescimento acelerado e reforçar o seu posicionamento na cloud, através da inclusão de algumas soluções do Grupo no seu portfólio.

O ano de 2022 será marcado pela integração plena no novo Grupo Primavera, um grupo tecnológico constituído por 600 colaboradores e mais de 400 parceiros de negócios cuja missão é liderar a oferta de soluções na cloud em todo o mercado ibérico.